A diferença entre os chamados “Soft Skills” e os “Hard Skills”

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A diferença entre os chamados “Soft Skills” e os “Hard Skills”

Janeiro, o mês branco da saúde mental, começou com um foco muito forte sobre as capacidades de cada pessoa dentro das empresas. Há um interesse maior do que se imaginava na qualidade das pessoas que “transformarão” 2021 e nos níveis necessários de “Hard Skills” e “Soft Skills” das pessoas.

Para compreender, podemos definir ambas as características como o que seguem: “Hard Skills” são as habilidades que “podem ser medidas” em um ser humano, como sua habilidade para escrever, ler matemática ou mesmo usar programas de computador. “Soft Skills”, em contraste, são da sua personalidade como etiqueta, comunicação, saber ouvir e se dar bem com outras pessoas.

Um estudo demonstrado pela Forbes em Janeiro, em parceria com institutos como FlexJobs e a PAIRIN colocaram uma lista de Soft Skills necessários nessa nova forma de trabalhar que surge em 2021, separamos três – de uma longa lista – que consideramos importantes:

Gestão de Conflitos: “A capacidade de negociar e resolver discordâncias com eficácia.” Ser capaz de resolver desacordos de forma eficaz é importante em todos os campos, mas especialmente nos de Vendas, Contabilidade e Finanças e Atendimento ao Cliente.

Valorizar os outros: “Perceber e reagir aos outros com aceitação e respeito, ao mesmo tempo que apoia seu desenvolvimento em direção ao potencial total.” Os profissionais de Desenvolvimento de Negócios, em particular, devem cultivar essa atitude ao trabalharem remotamente.

Cooperativo-Prático: “A moderação da razão e sentimento, resultando em pensamento calmo e de bom senso – otimista, atencioso e realista.” Este traço de caráter está em demanda nos campos de trabalho remoto de Educação e Treinamento e Desenvolvimento de Negócios.

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